CRIAÇÃO

A CONPLAN - Consultores de Planeamento, Lda. é uma empresa portuguesa, fundada em 1985

PRINCIPAIS ÁREAS DE ATUAÇÃO

  • Desenvolvimento e Implementação de Sistemas de exames online para:

          - Entidades Certificadoras

          - Universidades

          - Escolas
          - Empresas

  • Consultoria nas áreas do empreendedorismo e facilitação virtual.

OBJETO

A CONPLAN está sedeada em Lisboa e tem por objeto a prestação de serviços de consultoria técnica e organizacional.

MISSÃO

Ajudar na transição para a digitalização da educação e da formação profissional. Nomeadamente com testes online, digitalização de exames, exames académicos e de certificação profissional, treino para facilitar aulas virtuais, produção de eventos formativos virtuais e remotos.

 EQUIPA

O que faz a diferença, a qualidade e a exigência dos trabalhos prestados pela CONPLAN são as Pessoas.

 

A equipa Conplan integra pessoas de várias áreas e de diferentes gerações. As inúmeras vantagens do relacionamento intergeracional e do trabalho colaborativo traduzem-se em respostas de qualidade às solicitações dos clientes e dos parceiros.

 

Somos uma equipa versátil e adaptada a dar resposta às necessidades do cliente, que procura sempre as melhores soluções.  

História da CONPLAN

Começando pelo atual ano de 2021...

Modern Structure

Soluções de Exames Online com Segurança e Integridade

Implementação de Soluções de exames online ad hoc e integração com Sistemas existentes

História da CONPLAN

Continuando do início....

Início Conplan

Nos primeiros dez anos de atividade, adquiriu muita experiência em atividades de organização e gestão de empresas, elaboração de estudos de viabilidade técnica económica e financeira, análise de projetos de investimento, estudos de marketing e formação profissional, especialmente nos sectores da indústria extrativa, indústria cerâmica, metalomecânica e agro-indústrias.

Formação e Tecnologia

A partir de 1994, introduziu, no âmbito da formação profissional, as novas tecnologias, tendo produzido diversos produtos multimédia para esse fim. Já neste século a atividade estendeu-se também aos sistemas de informação direcionados à Formação a Distância e à implementação de sites dinâmicos com alguma complexidade.

SME

​ Em 1997 realizou o estudo e implementação do Sistema Oficial  Multimédia de Exames de Condução, para a Direcção Geral de Viação (atual IMT, Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I.P.), que começou a ser utilizado no início de 1999:


Em 2004 desenvolveu idêntico sistema para a Direcção-Geral dos Transportes Terrestres e Fluviais para a realização dos exames de Habilitação Profissional dos gestores de empresas de transportes públicos (passageiros e mercadorias).

 

Destaca-se aqui a Plataforma e-carta e uma app certificada pelo Instituto de Mobilidade e Transportes (IMT), projeto em parceria com a Alsis, para que o IMT possa aceder à informação das aulas dadas pelas Escolas de Condução. 

 

Sistemas onde já foram realizados mais de 4 milhões de exames e em mais de 30 categorias de exames

PNE e PNA

Mais recentemente a CONPLAN implementou a PNE (Plataforma Novas Empresas) para a Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas, num Projeto destinado a apoiar a criação de novas empresas e empresas recém-criadas. Forneceu também facilitação/mentoria e assistência virtual à criação dos Planos de Negócios e aos aspetos jurídicos e contabilísticos na constituição da empresa.

Antes da pandemia, a CONPLAN ganhou o concurso para a implementação do sistema de gestão de perguntas para os exames de acesso à especialidade da Ordem dos Médicos.